Pilates Clínico: O que é?

Em nossa clínica, nosso foco principal são os atendimentos de Pilates Clínico. Mas você sabe o que é essa modalidade? Para saber mais, leia esse artigo!

Principais diferenças

No Pilates Clínico, é realizada no primeiro atendimento, a avaliação individualizada e completa de cada paciente. São analisadas as patologias, limitações e disfunções biomecânicas que serão levadas em consideração ao traçar a melhor linha tratamento. Assim como serão compreendidas as particularidades de cada paciente e alinhados os objetivos que deseja alcançar.

Todo o olhar do Fisioterapeuta é voltado às disfunções biomecânicas e patologias que o paciente apresenta!

Na avaliação, o Fisioterapeuta realiza testes específicos que analisam se o paciente apresenta dor, desvio articular e má postura, o tipo de pisada, encurtamento e desempenho muscular, alterações neurológicas e até mesmo respiratórias. Como o principal foco do Fisioterapeuta é a biomecânica, observa-se o desempenho das habilidades ao realizar os movimentos corporais.

O Fisioterapeuta é quem irá correlacionar as alterações de Movimento do paciente com as disfunções que ele apresenta! E irá utilizar o Método Pilates como base para o tratamento dessas alterações

Com base nessa avaliação, é realizada também a primeira sessão após ser traçado um plano de tratamento e explicado para o paciente que os exercícios iniciais serão de base (nível iniciante) para sua melhor adaptação e conhecimento do Método.

Para quem o Pilates Clínico é indicado?

É indicado para todos que tenham alguma alteração no movimento. Considerada atividade física completa e muito segura de ser realizada (mas sempre com orientação), é uma atividade de baixo impacto, auxilia no fortalecimento muscular, aumenta a flexibilidade do corpo e reduz os riscos de problemas…

× Fale conosco